tag:blogger.com,1999:blog-4103865768267881352024-03-08T21:56:17.391-03:00Mídias Digitais em Relações Públicas - UNIUBEMídias Digitais em RP - UNIUBEhttp://www.blogger.com/profile/08392874316434362893noreply@blogger.comBlogger1125tag:blogger.com,1999:blog-410386576826788135.post-28990738764213253062009-09-10T18:17:00.007-03:002009-09-10T18:35:30.923-03:00<ul><li><strong><span style="color:#cc33cc;">Internet como Tecnologia</span></strong></li><strong><span style="color:#cc33cc;"></ul><p><br /></span></strong>Mudando conceitos: a comunicação distribuída<br />Guerra fria – Sistema de comunicação hierárquica<br />1964 – Rand Corporation criou o Sistema de Comunicação não hierárquica<br /></p><ul><li><strong><span style="color:#cc66cc;"><span style="color:#cc33cc;">INTRANET</span></span></strong></li></ul><strong><span style="color:#cc66cc;"><p><span style="color:#cc33cc;"></span><br /></span></strong>Acesso aos funcionários e público interno da empresa<br />Maior segurança<br />Maior largura de banda<br />Melhoria nas comunicações internas<br />Atualidade das informações<br />Redução dos custos de distribuição<br />Maior participação<br /></p><ul><li><strong><span style="color:#cc33cc;">EXTRANET</span></strong></li><strong><span style="color:#cc33cc;"></span></strong><li><br />Ligando-se com públicos-chave da organização<br />Acesso aos parceiros de negócios: fornecedores, revendedores, distribuidores e clientes<br /></li><li><strong><span style="color:#cc33cc;">Diferenças da Internet em relação à mídia tradicional</span></strong></li></ul><span style="color:#cc33cc;"><p><br /></span><strong><span style="color:#cc33cc;">Não-linearidade;</span></strong></p><p><strong><span style="color:#cc33cc;">Fisiologia:</span></strong><br />Com monitor (luz) nossos olhos piscam menos do que 16 vezes p/ min.<br />Internauta lê 25% mais devagar (Sun Microsystem)<br />Recomendação para textos da internet – 50% mais curtos do que papel<br /><span style="color:#cc33cc;"><strong>Instantaneidade;</strong><br /><strong>Dirigibilidade;</strong><br /><strong>Qualificação:</strong></span><br />62,3 milhões de internautas no Brasil (IBOPE Nilsen, jun/2009)<br />Público jovem e qualificado, com alto nível de escolaridade<br /><strong><span style="color:#cc33cc;">Interatividade;</span></strong><span style="color:#cc33cc;"><strong><br />Pessoalidade;</strong><br /></span><strong><span style="color:#cc33cc;">Acessibilidade;</span><br /></strong>24 horas por dia, 7 dias na semana, 365 dias no ano.<br /><strong><span style="color:#cc33cc;">Receptor Ativo:</span></strong><br />o Internet “mídia pull” (puxar o interesse) e TV e rádio são “mídias push”</p>Mídias Digitais em RP - UNIUBEhttp://www.blogger.com/profile/08392874316434362893noreply@blogger.com0